Powered By Blogger

Meu Canal do youtube

domingo, 13 de dezembro de 2015

Tendências de decoração para 2016

Tendências de decoração para 2016         

Muitas novidades vêm por aí: ao que tudo indica, 2016 será “o ano das cores”. Apesar de as decorações clássicas e neutras se manterem em alta e também serem tendência para o próximo ano, teremos o retorno – e com tudo! – da mistura de cores vivas e estampas com bastante informação. Veja abaixo o que estará em evidência em 2016 e escolha o seu estilo.                                           
Decoração divertida: colorido + estampas
Uma das principais tendências para 2016, a decoração divertida é repleta de coresestampas e objetos cheios de humor. Com um espírito jovial e urbano, essa decoração incorpora paredes coloridas, móveis laqueados e agrupamento de nichos. O maxi floral e as estampas marroquinas também vão estar em alta, principalmente em tons como vermelhoazul amarelo.
4 tendências de decoração para 2016 arquitete suas ideias 01
É possível observar ainda que dentro desse estilo de decoração existem vários outros. Por exemplo, com as estampas florais, se tem uma decoração mais tropical e alegre; já com a estampa marroquina, o ar do ambiente já fica mais descontraído e com um estilo meio boho chicPor isso, escolha qual desses segmentos mais refletem a sua personalidade e invista neles.
4 tendências de decoração para 2016 arquitete suas ideias 02
Além disso, outra grande sacada deste estilo é a incorporação da cultura pop na decoração: quadros icônicos, luminárias divertidas e outras peças de decoração com um tom de humor são a grande aposta dessa decoração, dando um ar bem jovial e descolado para o ambiente.
4 tendências de decoração para 2016 arquitete suas ideias 03
Tons de cinza sem monotonia 
O cinza vem ganhando cada vez mais evidência na decoração, deixando qualquer espaço com um ar mais sofisticado e elegante. Porém, a tendência agora é inovar o cinza básico com a mescla de cores vivas. Amareloturquesa púrpura são tonalidades que ajudam a quebrar a monotonia do cinza sem destoar, dando até mesmo mais charme para a decoração.
4 tendências de decoração para 2016 arquitete suas ideias 04
O cinza também faz parte do estilo industrial, que vem ganhando a casa e o coração de muita gente por aí. A mistura de tons sóbrios com materiais crus, como concreto e madeira, além das tubulações de paredes com tijolo aparentes são algumas das grandes características desse estilo, que deve se manter forte em 2016.         

Outra grande tendência para 2016 é a volta dos eletrodomésticos vintage, como as geladeiras coloridas, por exemplo. Essa tendência casa bem com o estilo industrial – e com a decoração divertida também -, principalmente por quebrar a monotonia do ambiente.
4 tendências de decoração para 2016 arquitete suas ideias 06
Padrões geométricos
O nome até pode não ter te lembrado de nada em especial, mas com certeza você já viu essa tendência por aí. É um móvel adesivado aqui, umas almofadas ali, e assim os padrões geométricos vão ganhando seu lugar dentro da decoração.
4 tendências de decoração para 2016 arquitete suas ideias 07
Consiste em diversos desenhos geométricos, que vão desde linhas até formas complexas, como polígonos. O mais legal dos padrões geométricos é que eles podem ser tanto divertidos, com uma paleta de cores vivas ou em tons pastel, quanto minimalistas, com tons acizentados e neutros, como branco e preto.
4 tendências de decoração para 2016 arquitete suas ideias 08
Estilo escandinavo 
neutralidade e naturalidade na decoração nunca esteve tão em alta, o que deve seguir fazendo sucesso em 2016. Batizada de estilo escandinavo, essa decoração preza o minimalismo e tem algumas características bem marcantes, como o uso de móveis de madeira, cores claras e neutras, além de luz natural em abundância.
4 tendências de decoração para 2016 arquitete suas ideias 09
O estilo, surgido da própria região escandinava, tem como característica mais marcante a luminosidade, e por isso que o branco é usado em abundância dentro desse estilo. O preto e os tons pastel também são muito usados nessa decoração, principalmente nos detalhes, como molduras, almofadas, tapetes e outros objetos menores.
4 tendências de decoração para 2016 arquitete suas ideias 10
Os tons pastel, que já vêm fazendo sucesso, seguem sendo uma tendência para 2016. A única diferença é que eles ganham um tom a mais, com um pouquinho mais de vivacidade.
4 tendências de decoração para 2016 arquitete suas ideias 11

Nenhum comentário:

Postar um comentário