Powered By Blogger

Meu Canal do youtube

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Um Pouco sobre Art Journal



Você já deve ter ouvido falar de Art Journal, não é? A primeira vez que ouvi algo sobre isso, não faz muito tempo. Então, fui pesquisar um pouquinho e acabei me apaixonando por essa arte.

Basicamente, um art journal é um caderno em que você mistura artes e reflexões. Geralmente, cada página desse caderno tem pinturas, recortes, desenhos, colagens( e o que mais a sua imaginação desejar ) misturado com textos, quase sempre escritos a mão.


Estou louca para fazer o meu, de acordo com a norte-americana Kelly Kilmer, que é professora de art journal, acredita que manter um art journal e trabalhar nele periodicamente faz bem para a nossa alma. “O art journal é um guia de referência. É um espaço de aprendizado. É um local para guardar (ou revelar) segredos, para nos expressarmos, para brincar. É um lugar para registrar, documentar e lembrar”, diz ela. “Quanto mais experimentarmos e brincarmos em nosso art journal, mais vamos aprender. Vamos aprender a nos superarmos. Vamos aprender o que funciona e o que não funciona para nós. Vamos desenvolver nossas técnicas e ampliar nossas ideias, memórias e formas de expressão.”


Para começar o seu art journal, você precisa:
  • um fundo pintado com lápis de cor, tinta acrílica, aquarela ou um fundo branco mesmo (quanto mais tintas você for colocar nas suas páginas, mais grossas devem ser as folhas)
  • colagens de retalhos de papel, figuras, ou desenhos
  • texto com caneta que permita escrever sobre a tinta (ex: caneta gel Uniball Signo ou Pitt Artist da Faber-Castell)
Além disso, é só soltar a imaginação!
Como exemplos, veja a seguir trabalhos de algumas artistas.
















E vocês podem usar livros antigos que estão lá num canto encostado, uma agenda antiga que vai para o lixo. Para fazer a arte vocêE pode usar de tudo que se tem em casa, é só usar a imaginação. E você também pode pesquisar um pouco para ter ideias. Espero que tenham gostado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário